Ônibus, trens e aviões: greve geral ganha corpo em todo país e pressiona Temer

paralizacaoÔnibus, trens, metrôs e até mesmo aviões podem deixar de operar na sexta-feira (28) em apoio à paralisação nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista

     Nas ruas, nos trilhos e no ar. A greve geral planejada para a próxima sexta-feira (28) vai afetar os sistemas de transporte do país, atingindo principalmente a população que depende deles. Organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em conjunto com outras centrais sindicais, a paralisação já conta com o apoio de motoristas de transporte público, metroviários e até mesmo funcionários de aeroportos, além de educadores, bancários e outras categorias. O objetivo é pressionar a Câmara contra as propostas de reformas da Previdência e trabalhista apresentadas pelo governo Michel Temer.

     Segundo a CUT, é impossível dimensionar a quantidade de pessoas que participarão dos atos, principalmente porque a cada momento surgem novos anúncios de apoio. Atualmente, a entidade conta com mais de 25 milhões de trabalhadores em sua base, número que deve ser somado ao das demais centrais que organizam o ato, além de outros tantos movimentos sociais. E, como a própria CUT explica, há ainda muitos setores que devem definir uma eventual adesão em assembleias que serão realizadas nos próximos dias.

Sem transporte

     Entre as classes cuja participação já foi confirmada, motoristas e cobradores do transporte público são o que mais vão afetar o dia a dia do brasileiro. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte vão ficar sem ônibus nas ruas. Além disso, quem depende de trens e metrôs também vão ter de procurar um transporte alternativo em muitas dessas capitais, já que ferroviários e metroviários vão apoiar a greve em Brasília, Recife, São Paulo e Porto Alegre. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por exemplo, anunciou que todas as linhas vão parar.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s