Consulta aos locais de prova do Enem 2016 está disponível

enemEstudantes podem acessar o documento pelo site e aplicativo oficial do exame

     A consulta dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem) está disponível desde às 15 horas desta quarta-feira (19). Nesta edição, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro em 1.727 municípios e no Distrito Federal, o que corresponde a cerca de 17 mil estabelecimentos de todo o país, onde o exame será aplicado. No Paraná, cerca de 420 mil alunos estão inscritos.

     A consulta pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo oficial do Enem. Para acessar o documento, o participante precisará do número do CPF e da senha cadastrada durante a inscrição. Caso tenha esquecido a senha, ela pode ser recuperada pelo procedimento feito no próprio site.

    Além do cartão que poderá ser acessado pelo participante, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anínio Teixeira (Inep ) enviará SMS e e-mail alertando sobre a confirmação do local para os mais de 8,6 milhões de inscritos no exame. Assim como ocorreu em 2015, o cartão não será enviado por correspondência, apenas pelos canais digitais. É importante lembrar que o participante não é obrigado a imprimir ou levar o cartão nos dias de prova, apenas um documento de identidade com foto.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s