Comissão de Saúde pede explicações sobre posto de saúde abandonado na CIC

unidade-de-saude    A Comissão de Saúde, da Câmara Municipal pediu explicações à prefeitura de Curitiba sobre os motivos da paralisação da obra do posto de saúde Campo Alegre, na Cidade Industrial de Curitiba.

     O grupo vistoriou o local na última semana, após reclamações.

    A presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Noêmia Rocha (PMDB), explica que os requerimentos foram protocolados na última sexta-feira.

      O convênio pra construção da Unidade de Saúde Campo Alegre, na CIC, foi firmado entre prefeitura de Curitiba e governo do Paraná em 2012. 4 anos depois, a obra ainda não foi concluída. Os operários abandonaram tudo já em fevereiro de 2014.

       Mato, lixo e entulhos tomam conta do terreno de quase 2.500 metros quadrados. Na fachada, várias pichações. Do lado de dentro, muito lixo.

       A reportagem da rádio CBN já havia relatado a situação em duas ocasiões, em julho de 2015 e em abril deste ano. As reclamações dos moradores permanecem as mesmas.

       O espaço, que já deveria estar pronto e sendo usado pelos usuários do sistema público de saúde, virou ponto de encontro de vândalos e usuários de drogas.

       A Prefeitura diz que o posto está 69,4% concluído, mas a obra não seguiu adiante porque a empresa vencedora da licitação desistiu do trabalho – e isso, segundo a administração municipal, por conta dos freqüentes atrasos de recursos por parte do governo estadual.

       Uma nova licitação deve acontecer no segundo semestre.

      O governo, por meio da Secretaria da Saúde, por sua vez, alega que os pagamentos são feitos conforme medição da obra. Como não houve avanço, outros recursos não foram repassados ao município. – e isso deve acontecer quando os 70% forem confirmados.

Fonte: Rádio CBN Curitiba

Escute a entrevista Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s