Casa da Mulher Brasileira é uma conquista, defendem vereadoras

casa_da_mulher_brasileira    “Agora a Casa da Mulher Brasileira (CMB) já pode funcionar”, disse o prefeito Gustavo Fruet à secretária especial da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, ao entregar nas mãos dela o alvará emitido pela prefeitura para o novo equipamento público da cidade. Com a inauguração da CMB, nesta quarta-feira, a capital do Paraná passa a ser a terceira cidade do Brasil a possuir um espaço integrado para o acolhimento de mulheres vítimas de violência.

     A sessão plenária de hoje na Câmara de Vereadores foi encerrada mais cedo para os parlamentares participarem da cerimônia. “A importância da Casa da Mulher Brasileira é indiscutível”, defendeu Ailton Araújo (PSC), presidente do Legislativo. “As mulheres passam a ter uma referência clara sobre a quem procurar em casos de violência”, disse o parlamentar, lamentando a falta de valores cristãos na sociedade. “A Casa da Mulher Brasileira é uma conquista do movimento de mulheres”, defendeu Professora Josete (PT).

     “Apoio, resgaste, dignidade… são muitas coisas que Curitiba ganha. É difícil para os homens imaginarem o sofrimento de uma mulher vítima de violência, que apanha do marido ou dos filhos usuários de drogas”, comentou Noemia Rocha (PMDB). Todas as vereadoras de Curitiba, incluindo Dona Lourdes (PSB), estiveram na atividade. Diversos parlamentares também compareceram ao evento.

Fonte: Site da CMC

(Leia a matéria completa…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s