Comissão de Saúde

Comissao_de_Saude     Os vereadores que integram a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte também se reuniram na manhã desta quarta-feira (1) para analisar três projetos. Dois deles, que declaram de utilidade pública a Associação dos Moradores e Empresários das Mercês (014.00007.2016), de autoria de Jorge Bernardi (Rede), e o Instituto Vita de Ensino de Pesquisa (014.00011.2016), de Bruno Pessuti (PSD), foram acatados e estão aptos à votação em plenário.

      O terceiro projeto analisado, que tornam obrigatórios nas unidades de saúde dois testes de diagnóstico do autismo (005.00007.2016), de iniciativa de Pier Petruzziello (PTB), fica na comissão, com pedido de vista de Chicarelli (PSDC). “Quero estudar melhor e me interar sobre esse projeto”, justificou. A proposta inclui na rotina de atenção à criança a realização do IRDI (Indicadores Clínicos de Risco para o Desenvolvimento Infantil), que avalia 31 quesitos na relação entre bebê e cuidador nos primeiros 18 meses, e do M-Chat (Modified Checklist for Autism in Toddlers), questionário com 23 perguntas feito aos pais sobre as crianças, de 18 a 24 meses, sobre as habilidades sociais dos filhos.

      Além de Chicarelli, fazem parte da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte a presidente Noemia Rocha (PMDB), o vice-presidente Felipe Braga Côrtes (PSD) e os vereadores Mestre Pop (PSC) e Edson do Parolin (PSDB).

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s