Sábado é o “Dia D” contra a gripe; saiba onde se vacinar em Curitiba

vacinaA meta da Sesa é vacinar 2,3 milhões de pessoas até o fim da campanha

     O “Dia D” contra a gripe será neste sábado (30). Neste dia, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h da manhã até as 17h para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, segundo recomendações do Ministério da Saúde. Em Curitiba, a vacinação acontecerá também em alguns supermercados e shoppings da cidade.

     A campanha busca incentivar a vacinação contra os vírus da Influenza A (H1N1), B e H3N2, que circularam no país no último ano. No Paraná, a meta da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) é vacinar 2,3 milhões de pessoas. Desde o início da campanha na última segunda-feira (25), 359 mil doses da vacina foram aplicadas no estado.

Quem pode se vacinar

       A vacina será aplicada gratuitamente à crianças de seis meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres que tiveram bebês há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população indígena, idosos e a população carcerária. Pessoas com doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas também poderão receber a dose gratuitamente. Pacientes com diabete, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia, como a Síndrome de Down, por exemplo, também devem ser vacinados durante a campanha, que vai até o dia 20 de maio.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s