Servidores municipais são contra reposição parcelada de 10,36%

galeria_+_plenario_B74A9764     “Não vamos aceitar parcelamento”, sentenciou Irene Rodrigues, na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (16), falando em nome dos sindicatos de servidores municipais durante a Tribuna Livre. Ela, que é coordenadora geral do Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), repassou aos parlamentares o andamento das negociações com a Prefeitura de Curitiba e o desconforto do funcionalismo com a proposta de reajuste de 10,36%, parcelado em duas vezes, nos meses de abril e julho.

     Irene Rodrigues relatou que os sindicatos pediram 15% ao Executivo, com a intenção de ter a reposição da inflação no período “e algum ganho real” – “só as perdas históricas, que não é inflação, seriam 9,24%”. Ela questionou a escolha do IPCA como índice usado para a correção salarial, sendo que em outros anos o utilizado era o INPC – 12,86% no período. “Quando o IPCA era maior que o INPC não foi utilizado para calcular o reajuste”, reclamou a sindicalista. “[Índice de inflação] não é produto na prateleira, que você escolhe o mais barato. Estamos falando da vida dos servidores”, criticou.

     Ao responder Noemia Rocha (PMDB) e Julieta Reis (DEM), a representante dos funcionários cobrou a revisão da legislação que rege o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). “Os dois são propriedade dos servidores”, defendeu Rodrigues, “e não têm paridade nos conselhos. A lei atual é de 2003, quando só tínhamos dois sindicatos, e nem eles foram atendidos na época, pois só tem uma vaga. Se os institutos são dos servidores, por que eles não podem eleger os presidentes do IPMC e ICS?”.

Fonte: Site da CMC

(Leia a matéria completa…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s