Proibição de garrafas de vidro em locais públicos já pode ir a plenário

proibicao_garravas_vidro      Com o parecer positivo do relator Valdemir Soares (PRB) na Comissão de Saúde, nesta quarta-feira (9), o projeto que proíbe o uso de recipientes de vidro em locais públicos já está apto a ser votado em plenário (005.00020.2015). A proposição, elaborada pelo vereador Chicarelli (PSDC), encerrou hoje a passagem pelas comissões permanentes da Câmara de Curitiba depois de ser alterado por um substitutivo geral (031.00054.2015).

     Para Soares, “o projeto se justifica por fomentar campanhas voltadas à conscientização dos possíveis prejuízos causados pelo consumo em excesso de álcool” – justamente a alteração sugerida pela Comissão de Educação, que acrescentou a necessidade de serem realizadas essas atividades nas escolas de ensino médio. Noemia Rocha (PMDB), presidente da Comissão de Saúde, e o autor, Chicarelli, que integra o colegiado, concordaram com parecer. Felipe Braga Côrtes (PSDB) se absteve de votar.

       “A mistura de álcool com embalagens de vidro, quando consumido em aglomerados de pessoas, pode causar algum tumulto, e assim, o objeto pode tornar-se uma ‘arma’ perigosa, seja estando no chão, após o consumo ou na mão de alguém que esteja consumindo”, diz Chicarelli, na justificativa do substitutivo geral.

Utilidade pública

        A concessão de utilidade pública para a Sociedade Amigos Conscientes também recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde (014.00031.2015). De iniciativa do vereador Bruno Pessuti (PSC), o projeto foi relatado por Noemia Rocha. Ela destacou que a entidade desenvolve atividades como o “Projeto Letrinhas”, o “Evento Julino” e também promove acesso pleno aos produtos culturais do setor artístico de Curitiba.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s