Dia Internacional da Mulher – Retrospectiva – Homenagens 2012

_dsc0523

Noemia Rocha entregando a homenagem de Érika Checan

     Em 2012 a solenidade pelo Dia Internacional da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba aconteceu no dia 8 de março, no plenário da Casa. Confira o histórico das homenageadas da vereadora Noemia Rocha (PMDB):

    Hedy Maria Scheffer Silvado, cirurgiã-dentista aposentada, com pós-graduação em Tradução e Metodologia do Ensino da Língua Inglesa. Atualmente, trabalha como tradutora e intérprete. Desenvolve atividades na Igreja Batista do Bacacheri nas áreas de discipulado, e participa do grupo de aconselhamento pastoral para mulheres.

     Terry Lee Piper é natural de Santa Ana, Califórnia, e veio para o Brasil em 1966 para atuar como missionária. Foi co-fundadora e pastora da Comunidade Cristã de Curitiba, onde liderou e formou equipes de Cura Interior e de Crescimento Emocional. É membro da equipe apostólica do MFI (Ministers Fellowship International).

      Roseli Zadureski possui graduação em pedagogia pela Universidade Castelo Branco e em Teologia pela Faculdade Evangélica do Paraná. É pastora na comunhão cristão Abba há 18 anos e coordena a Escola Bíblica do Diretório da Mulher, além de lecionar na Escola de Treinamento Ministerial e do Projeto Ester, dirigido a mulheres.

      Loide de Souza Andrade é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Congregação Vila Germano. Desenvolve uma série de ações voltadas à evangelização e ação social. É integrante do voluntariado da Comunidade Vila São Paulo e Uberaba, em conjunto com a Assembleia de Deus, que promove ações em prol de comunidades carentes. Já colaborou com o departamento de missões da igreja, no atendimento de missionários e seus familiares.

      Érika Cecconi Borges Massa Checan é membro da equipe pastoral da Primeira Igreja Batista de Curitiba e coordenadora dos ministérios de Idosos e Mulheres. É formada em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná e graduada em liderança pelo Instituto Haggai do Brasil, além de ser bacharel em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É a idealizadora do programa Espaço Mulher, voltado aos internos da UTI com quadro de colite infecciosa grave com septicemia e comprometimento pulmonar. Neste cenário, um grupo de voluntárias da Primeira Igreja Batista se uniu com o objetivo de gerar acolhimento, apoio, capacitação e crescimento. Erika lidera, ainda, o ministério pastoral dos idosos, promovendo ações intencionais junto a pessoas da terceira idade, envolvendo voluntários, familiares e a comunidade local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s