Julho Verde passa por mais uma comissão

comissao_de_saude      O projeto de autoria dos vereadores Chicarelli (PSDC) e Noemia Rocha que institui a comemoração do “Julho Verde” também teve seu trâmite aprovado (005.00181.2015). Os integrantes do colegiado votaram em conformidade com o parecer favorável emitido pelo vereador Valdemir Soares (PRB), relator do projeto. Para ele, a continuidade da proposição está em conformidade com o interesse público e deve ser discutida em plenário.

      Trata-se de iniciativa que pretende estimular campanhas de conscientização quanto aos sintomas e à prevenção do câncer de cabeça e pescoço. O mês de julho foi escolhido porque o dia 27 foi reconhecido internacionalmente como o Dia do Câncer de Cabeça e Pescoço.

      A justificativa do projeto esclarece que “os tumores malignos de cabeça e pescoço correspondem a 3% de todos os tipos de câncer. Os cânceres de cavidade oral e laringe são os tumores mais comuns dessa região, e mais de 60% deles ocorrem na área da garganta”. Estes dados, de acordo com os propositores da iniciativa, são fornecidos pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Esta instituição também aponta que o câncer de boca, laringe e áreas relacionadas é hoje o segundo mais frequente entre os homens e o quinto mais comum entre as mulheres.

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s