Debates e emenda rejeitada

cmc     Depois de a sessão plenária de ontem, ficar suspensa por 30 minutos para que a situação fosse debatida, a votação foi reaberta e a ordem das emendas invertida, para serem analisadas antecipadamente as alterações orçamentárias propostas por Chico do Uberaba e Soares. Até esse momento, apesar de as discussões demorarem mais que o usual para uma votação de revisão de LDO, todas emendas individuais de Serginho do Posto (PSDB), Toninho da Farmácia (PDT), Dona Lourdes (PSB), Aldemir Manfron (PP) e Helio Wirbiski (PPS) haviam sido aprovadas.

      A única emenda rejeitada até agora, já no final da sessão plenária, é do vereador Chico do Uberaba. Ele acrescentava um item à meta física relacionada à compra de equipamentos na área da saúde, no sentido de compatibilizar a destinação de recursos das emendas individuais do parlamentar ao Fundo Municipal de Saúde (302.00060.2015). “É uma vergonha o que vocês fizeram, negando esses recursos que eu gostaria de ver no Hospital Erasto Gaertner”, disse o vereador.

      “Vocês não estão negando emenda para o Chico do Uberaba, não peço obras para me beneficiar. Peço obras para a comunidade da cidade, obras que essa gestão incompetente não fez”, tinha dito o parlamentar momentos antes. “É lamentável isso que aconteceu agora. É vergonho, Salamuni. Você induziu os vereadores a votarem contra uma emenda para a saúde”, afirmou. Noemia Rocha (PMDB), Dirceu Moreira (PSL), Jorge Bernardi (Rede) e Soares reclamaram do ocorrido. “É retaliação”, pontuou Chicarelli (PSDC).

Fonte: Site da CMC

(Leia a matéria completa…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s