Aprovada declaração de Utilidade Pública ao Instituto Qualicare

Qualicare_noemia    Com 26 votos favoráveis, os vereadores aprovaram em primeiro turno, nesta quarta-feira (25), que o Instituto Qualicare receba a declaração de Utilidade Pública (014.00018.2015). A iniciativa é da vereadora Noemia Rocha (PMDB) e com o documento a entidade poderá realizar convênios com o poder público, nos projetos sociais que desenvolve em Curitiba.

     Apoiador das campanhas nacionais de conscientização relacionadas à prevenção do câncer de mama, em prol do fim da violência contra as mulheres e pelo enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o Instituto Qualicare é uma iniciativa que desenvolve suas atividades junto a empresas, governo e organizações do terceiro setor – em especial no segmento cristão. “É uma iniciativa ousada, totalmente apoiada no trabalho voluntário”, destacou Noemia Rocha. “É um instituto que traz resultados aos cidadãos de Curitiba”, completou.

     Além da distribuição de roupas, calçados e campanhas de arrecadação para ações de conscientização, o Qualicare também promove apoio espiritual a pessoas hospitalizadas, privadas de liberdade e, em 2016, conciliará atividades esportivas e de evangelização no projeto “Jogada Perfeita”.

    A declaração de utilidade pública é regulamentada, em Curitiba, pela lei 13.086/2009. As condições para que o título seja concedido são: realização de serviços de interesse da população, sede na cidade, documentação em dia e apresentação de relatório de atividades.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s