Em duas semanas, Centro de Curitiba terá novo limite de velocidade

area_calmaA partir de 16 de novembro, os motoristas de Curitiba que trafegarem acima de 40 quilômetros por hora na chamada “área calma” estarão sujeitos a multas

     Faltam duas semanas para começar a valer o novo limite de velocidade nas ruas e avenidas do anel central de Curitiba. A partir de 16 de novembro, os motoristas que trafegarem acima de 40 quilômetros por hora estarão sujeitos a multas. É a chamada Área Calma, com 140 quarteirões, que estabelece novas regras para circulação de veículos em todas as vias dentro do polígono formado pelas ruas André de Barros/ Nilo Cairo, Mariano Torres, Luiz Leão, Inácio Lustosa e Visconde de Nacar.

     Na semana passada, o balanço da Secretaria Municipal de Trânsito indicava que 40% das películas com a inscrição 40 km/h haviam sido colocadas no asfalto. Devem ser 160 no total. Também já tinham sido instalados sete dos oito novos radares. Somado aos quatro que já monitoravam velocidade e avanço de sinal em cruzamento, serão 12 equipamentos verificando se os novos limites estão sendo respeitados – além da fiscalização com radares móveis. Ainda falta concluir o processo de colocação das 60 placas “aéreas”, nas ruas de acesso ao polígono, indicando ao motorista que ele está prestes a entrar em uma região de velocidade restrita. “O tempo não está ajudando. É muita chuva”, comenta o diretor de Engenharia da Setran, Maurício Razera, destacando que mesmo assim será possível cumprir o cronograma.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s