Plenário acata crédito adicional para a COHAB

Noemia Rocha subiu à tribuna para questionar o fato dos cortes atingirem ações relacionadas à populações de baixa renda. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Noemia Rocha subiu à tribuna para questionar o fato dos cortes atingirem ações relacionadas à populações de baixa renda. (Foto: Chico Camargo/CMC)

     Foi aprovado com 20 votos, em 1º turno nesta quarta-feira (21), o projeto do Executivo que propõe a abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 6.332.815,48, com o objetivo de ampliar o capital social da COHAB (013.00005.2015). A mensagem do prefeito esclarece que o valor será destinado ao suporte para investimentos na área de habitação da população de baixa renda, sendo que para atingir esses objetivos, é necessário um aumento do capital social da companhia.

     O recurso, de acordo com a proposição, será oriundo da anulação total e parcial de dotações orçamentárias indicadas no anexo I do projeto, como por exemplo, a execução de infraestrutura, ações de desenvolvimento social e recuperação ambiental nas vilas Bela Vista da Ordem, Beira Rio, Moradias Vila Menino Jesus e também na bacia do Rio Formosa, entre outros locais.

     Tais indicações geraram reclamações por parte de alguns vereadores. Foi o caso de Noemia Rocha (PMDB) que subiu à tribuna para questionar o fato dos cortes atingirem justamente ações relacionadas à populações de baixa renda. “Entendemos a necessidade de aumento do capital social da COHAB, mas não parece razoável que tais recursos sejam retirados de ações sociais e ambientais. Da mesma forma manifestou-se Chicarelli (PSDC). “Outros créditos solicitados não sacrificaram projetos favoráveis às populações que moram nas regiões de baixo IDH [Índice de Desenvolvimento Humano]”, disse o vereador. Para ele, “esse projeto é vergonhoso”.

  Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s