Plano Diretor: Previstas melhorias em calçadas e na acessibilidade

Aprovada emenda de Noemia Rocha, que prevê ações de conscientização da população quanto à importância das calçadas e da acessibilidade. (Foto: Andressa Katriny/CMC)

Aprovada emenda de Noemia Rocha, que prevê ações de conscientização da população quanto à importância das calçadas e da acessibilidade. (Foto: Andressa Katriny/CMC)

    A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (30), emendas ao Plano Diretor (005.00047.2015) que visam melhorias nas calçadas e na a acessibilidade na capital. Dentre elas está uma modificativa, apresentada por Noemia Rocha (PMDB), que prevê ações de conscientização da população quanto à importância das calçadas e da acessibilidade (034.00158.2015). O texto também fala da responsabilização dos proprietários quanto à construção e manutenção dos passeios.

     Segundo Noemia, é preciso incentivar a construção e manutenção das calçadas para conferir mais facilidade e segurança ao pedestre. “A dificuldade em se harmonizar e ampliar a regularidade do calçamento é justamente pela ausência de participação do poder público na responsabilidade de construção e manutenção, o que inviabiliza a manutenção pelos proprietários dos imóveis em razão da ausência de recursos financeiros, mão de obra e meios para a devida manutenção”, justifica a vereadora. Uma subemenda sobre o tema, para adequação técnica, também foi aprovada (036.00073.2015).

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s