Plano Diretor: emendas contemplam trânsito, educação e esporte

 Já contemplada nas diretrizes da mobilidade urbana, a segurança no trânsito foi incluída na política de segurança cidadã. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Já contemplada nas diretrizes da mobilidade urbana, a segurança no trânsito foi incluída na política de segurança cidadã. (Foto: Chico Camargo/CMC)

    Emenda aprovada ao Plano Diretor de Curitiba, na sessão desta segunda-feira (19) da Câmara Municipal, incluiu na política da segurança cidadã a promoção de ações educativas à prevenção de acidentes de trânsito. A iniciativa (032.00099.2015) é do vereador Tito Zeglin (PDT), que defendeu as campanhas como instrumento para “salvar vidas”.

     A emenda de Zeglin ainda somou ao plano ações preventivas ao consumo de produtos fumígenos. Os entorpecentes e o álcool já eram contemplados no texto-base da segurança cidadã (005.00047.2015). Essa política é definida como a “construção interinstitucional, governamental e social de uma cultura de prevenção à violência como pressuposto para a segurança pública em âmbito municipal, bem como integração com organismos estaduais e federais para o enfrentamento da criminalidade”.

    Noemia Rocha (PMDB) declarou apoio à proposição. Na semana passada, a segurança no trânsito foi alvo de outra emenda ao Plano Diretor (005.00047.2015), de Bruno Pessuti e Carla Pimentel, ambos do PSC, à política municipal de mobilidade urbana.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s