Plano Diretor: aprovadas diretrizes para mobilidade urbana

Para Noemia Rocha, o bem-estar e saúde dos trabalhadores do transporte coletivo devem constituir uma diretriz específica. (Foto: Andressa Katriny/CMC)

Para Noemia Rocha, o bem-estar e saúde dos trabalhadores do transporte coletivo devem constituir uma diretriz específica. (Foto: Andressa Katriny/CMC)

    Na sessão desta segunda-feira (19) da Câmara Municipal, foram aprovadas diversas emendas ao Plano Diretor de Curitiba (005.00047.2015) que tratam da mobilidade e transporte. Entre elas, a proposta de Noemia Rocha (PMDB), que prevê melhorias nas condições estruturais de terminais, estações-tubo e pontos de parada, a fim de dar mais segurança e conforto aos trabalhadores (032.00132.2015).

   De acordo com a emenda, as melhorias devem atender aspectos como condições térmicas, ergonômicas, de acessibilidade e saúde do trabalho. Segundo o texto da emenda aditiva, devem ser utilizados critérios definidos pelos instrumentos técnico-legais, além de diretrizes estabelecidas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

    Para Noemia Rocha, o bem-estar e saúde dos trabalhadores do transporte coletivo devem constituir uma diretriz específica. A vereadora acredita que deve ser realizada uma revisão e atualização constante dos equipamentos públicos, para que sigam os parâmetros nacionais e internacionais de saúde do trabalhador.

      “Recentemente um trabalhador foi penalizado, porque utilizou roupas fora do padrão da empresa para se proteger do frio. O trabalhador não pode se adaptar ao ambiente, mas o ambiente deve ser adaptado. As estações-tubo, por exemplo, não podem ser avaliadas somente pela sua beleza, mas pelo conforto”, declarou.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s