Comissão visita UPA Campo Comprido; demanda é por máquina de raios X

Noemia Rocha, Mauro Ignacio e Chicarelli estiveram na UPA do Campo Comprido para verificar a viabilidade de uma máquina de raios X. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Noemia Rocha, Mauro Ignacio e Chicarelli estiveram na UPA do Campo Comprido para verificar a viabilidade de uma máquina de raios X. (Foto: Chico Camargo/CMC)

     A instalação de uma máquina de raios X na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Campo Comprido dependerá de avaliações junto aos órgãos competentes. Esta foi a constatação da presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, Noemia Rocha (PMDB), e dos vereadores Mauro Ignacio (PSB) e Chicarelli (PSDC) – ambos integrantes do colegiado – que estiveram em visita ao estabelecimento na manhã desta sexta-feira (2).

     “A melhor forma de entendermos as necessidades destes locais é promovendo visitas. Com base nas verificações e nas conversas com profissionais e pacientes, podemos formar um painel sobre o local e propor soluções compatíveis com a realidade do município”, avaliou Noemia.

    “Atualmente, uma questão que se coloca é a da sobrecarga de algumas unidades. Acreditamos que um programa de informação sobre o funcionamento dos postos de saúde e das Unidades de Pronto Atendimento poderia gerar resultados positivos”, complementou a presidente do colegiado.

    “A ideia de instalar o equipamento de raios X nesta unidade tem por objetivo evitar o sobrecarregamento de outras, como é o caso das UPAs de Santa Felicidade e do Boa Vista”, destacou Mauro Ignacio. “De fato ficou demonstrado que há uma complicação no que diz respeito ao espaço do local, mas acreditamos que é necessário o poder público levar em consideração a alta demanda por esse serviço na região, e estudar alternativas para a solução do problema em alguma das unidades da Regional de Santa Felicidade”, argumentou.

   Lara Cubis, gerente do Distrito Sanitário de Santa Felicidade acompanhou a visita dos vereadores e prestou esclarecimentos sobre aspectos como filas de espera para atendimento, turnos dos médicos e presença de remédios em estoque. Para ela, “no momento esta unidade pode realizar exames de natureza laboratorial, mas quando há a necessidade de outros exames o paciente é encaminhado para outras unidades”.

    Também acompanharam a visita João Santana, representante do Conselho Municipal de Saúde e Wanda Moraes, do Conselho Local de Saúde do bairro São Bráz, além da presidente do Conselho Local de Saúde de Santa Felicidade.

    A Comissão de Saúde é ainda composta pelos vereadores Mestre Pop (PSC), Paulo Rink (sem partido) e Valdemir Soares (PRB).

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s