Prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde

Noemia Rocha é presidente da Comissão de Saúde da CMC

Noemia Rocha é presidente da Comissão de Saúde da CMC

     Em audiência pública na Câmara de Curitiba na próxima terça-feira (29), às 14h30, no Palácio Rio Branco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestará contas da pasta. O balanço será referente ao segundo quadrimestre deste ano (de maio a agosto).

      Previstas pela lei federal complementar 141/2012, as prestações de contas do Sistema Único de Saúde (SUS) cabem a seu gestor nas diferentes esferas (municipal, estadual e federal), à respectiva Casa Legislativa. Em Curitiba, o responsável é o secretário municipal de Saúde, César Titton.

      Dentre outros itens, o gestor deverá demonstrar o montante e a fonte de recursos aplicados; as auditorias realizadas e em execução; e a oferta de serviços na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

Convite aos hospitais

      A Comissão de Saúde, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal convidou os hospitais de Curitiba conveniados ao SUS para a audiência pública da saúde e também para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Finanças, que nesta quarta-feira (30).

    Além dos repasses em dia, as instituições querem apresentar outras reivindicações, como a necessidade de investimentos na rede. O colegiado tem ido aos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, para acompanhar suas demandas e conversar com os pacientes. A última visita foi ao Pequeno Príncipe.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s