Declarada de utilidade pública associação de recicláveis Acampa

plenario16jun     Com 22 votos favoráveis, os vereadores de Curitiba aprovaram a declaração de utilidade pública da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Parceiros do Meio Ambiente (Acampa). A decisão foi tomada durante a sessão plenária desta terça-feira (29). De acordo com o autor do projeto (014.00019.2015), Chicarelli (PSDC), é preciso valorizar o trabalho dos catadores de recicláveis na cidade.

      “É muito importante o trabalho realizado através das usinas de reciclagem, pois agregam renda aos trabalhadores. Isso permite que eles não precisem mais vender para intermediários, mas fornecer o material reciclado pronto, ou quase pronto, para o cliente. Os vereadores precisam incentivar a melhor gestão do lixo na cidade”, salientou.

     O projeto foi apoiado pela vereadora Julieta Reis (DEM), que valorizou o trabalho feito pelos catadores. “Temos que dar apoio àqueles que dependem desse trabalho e se utilizavam da tração animal, por exemplo. O senhor, inclusive, mostrou essa preocupação através da apresentação de uma emenda”, declarou. Na sessão de ontem (28), a Câmara aprovou em segundo turno a matéria que proíbe o uso de tração animal na capital (leia mais).

     Durante o debate, a vereadora Noemia Rocha (PMDB) destacou que a gestão do lixo, incluindo os recicláveis, deve ser tratada com “urgência” em Curitiba. “Precisamos de alternativas para reduzir a produção de lixo e de conscientizar a população sobre o tema. Também vou reapresentar o projeto que dá destinação diferenciada às bitucas de cigarro e necessitam de tratamento específico”, avaliou.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s