Cerveja é vetada em estádios de futebol de Curitiba

cmcEm 1ª discussão, proposta chegou a ser aprovada na Câmara de Curitiba. Entidades se manifestaram contrárias à liberação da bebida alcoólica.

     O projeto de lei que autorizava a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em arenas e estádios esportivos de Curitiba foi rejeitado pelos vereadores nesta segunda-feira (14). Foram 28 votos contrários, quatro favoráveis e duas abstenções.

   A proposta havia sido aprovada em primeira discussão, entretanto, boa parte dos parlamentares mudou de ideia, engavetando a liberação.

    Na primeira votação, em agosto, o projeto foi aprovado pelos vereadores por 19 votos a favor e 11 contra. Já a segunda votação foi adiada, após algumas manifestações contrárias à aprovação da proposta ocorrendo apenas nesta segunda-feira.

     Entre as entidades que se posicionaram desfavoráveis à liberação estão a Polícia Militar, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e também o arcebispo de Curitiba, Antonio Peruzzo.

O debate

    Contrária à liberação, a vereadora Noemia Rocha (PMDB) usou o tempo que dispunha para destacar que a proposta é inconstitucional, uma vez que existe uma lei federal que proíbe a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios.

    “A potencialização da violência da pessoa embriagada é real”, enfatizou a vereadora que mencionou que houve redução de 60% das ocorrências policiais depois da proibição da comercialização das bebidas em estádios de futebol.

Assista a matéria Aqui

Fonte: RPC TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s