MP-PR e polícias se posicionam contra bebidas nos estádios

Maximiliano Deliberador, Pier Petruzziello, Ciro Schreiber, Clóvis Galvão, Noemia Rocha, Antonio Zanatta Neto, Julieta Reis, Cristina Ruaro, Fernanda Soares, Felipe Braga Côrtes e Jairo Marcelino. (Foto: Filipi Oliveira/CMC)

Maximiliano Deliberador, Pier Petruzziello, Ciro Schreiber, Clóvis Galvão, Noemia Rocha, Antonio Zanatta Neto, Julieta Reis, Cristina Ruaro, Fernanda Soares, Felipe Braga Côrtes e Jairo Marcelino. (Foto: Filipi Oliveira/CMC)

     Representantes do Ministério Público do Paraná e das polícias Civil e Militar se reuniram com vereadores para debater a possibilidade de liberar a venda de cerveja nos estádios de futebol. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (1º). O projeto de lei (005.00039.2015) foi aprovado em plenário em primeiro turno (leia mais), mas teve a segunda votação adiada (leia aqui).

     O procurador de Justiça Ciro Schreiber revelou que existem duas Ações de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a liberação nos estados do Espírito Santo e a recém-aprovada em Minas Gerais. “Nossa preocupação é com relação à constitucionalidade. O MP está trabalhando em defesa do consumidor”, disse. A promotora Cristina Ruaro complementou: “Curitiba sempre esteve na vanguarda. Isso [a aprovação] é um retrocesso”.

    Já Maximiliano Deliberador, promotor de Defesa do Consumidor, lembrou dos termos de ajustamento de conduta firmados com os clubes e com as torcidas organizadas. “São dois instrumentos jurídicos com validade plena e aplicação imediata”, destacou. Também esteve presente a promotora Fernanda da Silva Soares.

     O delegado Clóvis Galvão, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos), foi taxativo ao dizer que “a Polícia Civil é contra a liberação. Bebida alcoólica aumenta a violência”. Também participou da discussão o tenente-coronel Antonio Zanatta Neto, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Informações do Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s