Com cirurgias “sobrando”, burocracia emperra atendimentos

Comissao_de_Saude_4_-_CC_B74A4162

Comissão de Saúde e diretora-geral do Hospital Santa Madalena Sofia na instituição, localizada no Bairro Alto. (Foto: Chico Camargo/CMC)

   “Quando o Poder Público não agiliza a utilização dos leitos e cirurgias já disponíveis no sistema municipal de Saúde, quem sofre é a população. Vamos intervir na questão, requisitando mais eficiência da Prefeitura de Curitiba nos procedimentos”, afirmou, nesta sexta-feira (21), a vereadora Noemia Rocha (PMDB), presidente da Comissão de Saúde. Ela, Valdemir Soares (PRB) e Chicarelli (PSDC) visitaram hoje o Hospital Santa Madalena Sofia, no Bairro Alto, que tem profissionais e estrutura para ampliar o atendimento do SUS, “mas esbarra na burocracia”.

   O Hospital possui atualmente 54 leitos – 36 clínicos e 18 para cirurgias – e realiza mais de 5 mil atendimentos ambulatoriais por mês. “Praticamente todo o nosso trabalho é com pacientes do SUS. Pelo Sistema Único de Saúde, fazemos 500 cirurgias por mês em otorrinolaringologia (nariz e garganta), ortopedia (joelho), vascular e geral”, enumerou Reginaldo de Souza, gerente de projetos da instituição de saúde.

    “Nós temos médicos para ampliar os atendimentos, e já comunicamos isso aos órgãos públicos, mas essa vagas estão demorando para aparecer no sistema. Da nossa parte, já podíamos receber a população, só que as internações no hospital só ocorrem via SUS, pela central de leitos ou pela central de consultas”, reforça Alessandra Campelo Diniz Picolo, diretora-geral do Hospital Santa Madalena Sofia. Ela também reclamou da burocracia para liberar equipamentos e repasses da União mediados pela administração municipal.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s