Câmara de Curitiba apoia programa de prevenção ao câncer

carreta2

Unidade móvel do ‘Cuide-se+’ ficará estacionada na semana que vem ao lado da Praça Eufrásio Correia e atenderá, em média, 100 pessoas por dia. (Foto: Divulgação)

   Quem passar pela Câmara Municipal de Curitiba na semana que vem poderá fazer exames gratuitos de prevenção e detecção do câncer de pele, mama, próstata e colo do útero. Uma unidade móvel do programa ‘Cuide-se+’ ficará estacionada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ao lado da praça Eufrásio Correia.

    A ação foi intermediada pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara. Para a presidente, vereadora Noemia Rocha (PMDB), essa é uma forma de facilitar a realização destes exames e prevenir doenças com grande incidência no país. “É fundamental que o legislativo sempre apoie esse tipo de campanha. A ação social, seja maior ou menor, move a fraternidade entre pessoas e nos incentiva a sermos uma sociedade mais justa e solidária. Sempre serei parceira desse tipo de programa”, disse.

    A unidade móvel do ‘Cuide-se+’, programa do Sesi-PR, está totalmente equipada para a realização diária de 20 mamografias, 30 exames de papanicolau, 40 coletas de sangue para constatação de câncer de próstata e 30 avaliações de pele. “Esse programa faz parte das comemorações dos 69 anos da entidade. É essencial realizarmos a ação em um local de fácil acesso pela proximidade dos terminais de ônibus e com toda a infraestrutura para que as pessoas fiquem protegidas do sol e da chuva. Nossa intenção é atender uma média de 100 pessoas por dia”, afirmou José Antônio Fares, superintende do Sesi no Paraná.

     Para o superintende do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, o programa é uma oportunidade única de promoção e prevenção, principalmente na atual realidade que o país apresenta. “Esta ação é uma forma proativa de prevenir a doença e de colaborar para que mais pessoas possam ter um diagnóstico preciso, num período mais curto de tempo. O programa nasce junto com o lançamento do projeto ‘Erasto Mais Perto de Você’, que quer aproximar o hospital da comunidade”, ressaltou.

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s