Praça Carlos Gomes recebe cabide para doar roupas a moradores de rua

doacao_roupasPlaca fixada em árvore incentiva pessoas que moram na rua a pegar as peças de roupa, além de pedir que os transeuntes deixem as peças para quem realmente precisa

      Com o frio que faz na capital paranaense nos últimos dias, os moradores de rua ficam reféns dos termômetros. Mas uma ação voluntária que ocorre pelo segundo ano consecutivo em Curitiba está tentando estimular os curitibanos a compartilhar o calor dos seus casacos com aqueles que não têm onde morar. Um cabide apareceu nos últimos dias na Praça Carlos Gomes, no Centro. Nele é possível ler a frase: “Ei, morador de rua, está muito frio aí fora. Pegue um destes.”

      Na tarde desta segunda-feira (6), calças, blusas e cachecóis estavam à disposição e prontos para serem utilizados pelos que precisam. O cabide tem a “assinatura” da Cruz Vermelha do Brasil e também do brechó Libélula. O aviso na “árvore solidária” – como foi chamada na página do Facebook da loja – pede honestidade aos transeuntes. “Por favor, seja honesto e deixe estas peças a quem realmente precisa.”

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s