Noemia Rocha destaca reunião com comunidades terapêuticas e Defesa Civil

20150703_160639            A presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB), se reuniu nesta sexta-feira (03), com o superintendente da Defesa Civil de Curitiba, Antonio Rodolfo Hanauer, e representantes de casas de apoio e recuperação de usuários de drogas e dependentes químicos, na sede da Defesa.

Segundo a parlamentar, a reunião foi muito produtiva e poderá gerar bons frutos. “A ideia é pensarmos em viabilizar as casas de recuperação na área de legislação e em sua certificação”. Ela adiantou que uma nova agenda será marcada para as próximas semanas com a presença do Conselho de Políticas sobre Drogas da Região Metropolitana. “Estamos pensando em políticas públicas para a nossa cidade e grande Curitiba, um trabalho em parceria com outras regiões”.

Para Hanauer, houve um grande avanço com a realização do encontro, já que as comunidades terapêuticas puderam expor suas necessidades. “A partir deste momento, poderemos montar o edital para em conjunto alcançarmos o objetivo”, destacou sobre um recurso já destinado por Noemia Rocha.

De acordo com Flávio Ramos, presidente da Compacta (Comunidades Terapêuticas Associadas), é importante que o encontro realmente seja revertido em ações que beneficiem a comunidade. “Essa é uma discussão longa, de muitos anos, e eu creio que essa iniciativa de hoje vem fortalecer um pouco mais essa ideia de vagas em comunidades terapêuticas, que é um serviço que está faltando para a população”.

O representante da União de Moradores e Associações de Assistência Social do Paraná (Umasp), Nelson Pontes Maciel, complementou afirmando que o encontro, proposto pela vereadora, demonstra o seu interesse em lutar pelo fim das drogas. “Nós temos alguém que representa as casas de recuperação”.

Entre as pessoas presentes na ocasião estavam representantes da Cravi e Crenvi, o idealizador do Projeto Ceifar, Markenson Marques, e o diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas, Diogo Busse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s