Noemia Rocha cobra do Executivo abono nas faltas dos servidores

56    A corregedora da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB), aproveitou a sessão plenária desta terça-feira (23), para cobrar do Executivo uma posição com relação ao abono nas faltas dos servidores públicos e retirada da ficha funcional dos profissionais. “Estamos pensando na valorização dos profissionais. Aconteceu uma reunião, mas sem nenhuma resposta até o momento.”

      No início do mês, houve uma votação na Casa pela derrubada do veto do prefeito Gustavo Fruet ao abono de faltas de servidores do magistério, da saúde e da educação infantil por greves realizadas em 2014 e 2015.

      Noemia Rocha defendeu que as paralisações foram legítimas, um direito constitucional. “Os servidores exerceram seu direito à greve, tendo retornado ao exercício de suas funções, inclusive repondo este período em que ficaram paralisados.”

     Além dela, os vereadores Chicarelli (PSDC), Chico do Uberaba (PMN), Jorge Bernardi (PDT ), professor Galdino (PSDB), Valdemir Soares (PRB) e Zé Maria (SD) também votaram pela derrubada do veto e a favor dos profissionais, mas o veto foi mantido pela maioria.

     Em um segundo momento, após negociação entre os vereadores e os servidores, 32 parlamentares assinaram uma sugestão à Prefeitura de Curitiba para o abono de faltas dos profissionais e a retirada das penalidades da ficha funcional dos funcionários públicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s