Plano Municipal de Educação é aprovado sem a ideologia de gênero

10989186_934359766625335_289010863117392139_n     Uma série de manifestações marcaram a sessão plenária, desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Curitiba, durante a votação do Plano Municipal de Educação. A discussão – prolongada até o período da noite – resultou na aprovação da proposta e das emendas que retiram a ideologia de gênero da matéria, com o apoio da vereadora Noemia Rocha (PMDB).

       Representantes favoráveis e contrários à proposta tentaram assistir ao debate. Foi autorizada a entrada de um grupo de pessoas, respeitando a capacidade do local. O restante acompanhou da parte de fora do prédio.

        Em sua justificativa, Noemia Rocha afirmou que seu voto contra a ideologia de gênero está em consonância com o Plano Nacional de Educação. “Precisamos de simetria, de coerência, entre o Plano Nacional e o Municipal de Educação. Sob pena de contestações”. De acordo com ela, se houvesse um distanciamento muito grande entre os planos, Curitiba “poderia até correr o risco de perder os investimentos”.

        O papel da família e da escola também foram comentados por ela. “As questões relativas aos conceitos e valores devem ser priorizadas pela educação dentro da família”. Em seu discurso, ela destacou que a escola tem o dever de transmitir conhecimento, mas não de interferir na educação passada pelas famílias.

        “O Estado não pode tirar o direito que é da família brasileira. Que é da família de cada um de vocês. Não é tarefa do Estado a imposição de valores em detrimento aos meus direitos como mãe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s