Na quinta-feira, Comissão de Saúde visita Hospital Evangélico

No caso do Hospital Evangélico a ideia é, conforme Noemia Rocha, “checar o estado clínico do atendimento prestado”. (Foto: Andressa Katriny/CMC)

No caso do Hospital Evangélico a ideia é, conforme Noemia Rocha, “checar o estado clínico do atendimento prestado”. (Foto: Andressa Katriny/CMC)

      Na próxima quinta-feira (18), às 10 horas, a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara Municipal dará sequência à série de visitas aos hospitais conveniados com o SUS, UPAs e postos de saúde da capital. O local escolhido foi o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. A instituição é a segunda a receber o colegiado este ano – a primeira foi o Erasto Gaertner, no final de abril (saiba mais).

      Segundo a presidente da comissão, Noemia Rocha (PMDB), o objetivo das visitas é conhecer a realidade de cada uma das unidades de saúde de Curitiba. “Tomamos essa decisão enquanto comissão. Precisamos sair do espaço físico da Câmara Municipal para ver as demandas da população de perto”, complementou.

      No caso do Evangélico a ideia é, conforme a vereadora, “checar o estado clínico do atendimento prestado”. “O hospital vem enfrentado uma crise financeira desde o ano passado. Sem falar que foi interditado e ainda não fomos até lá para verificar seu quadro clínico. A situação está precária e queremos verificar como a Comissão de Saúde, que representa a Câmara, pode ajudar na questão.”

      A visita está agendada para quinta, às 10 horas. Além de Noemia Rocha, a comissão é formada por Chicarelli (PSDC), Mestre Pop (PSC), Paulo Rink (PPS) e Valdemir Soares (PRB).

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s