Luta pelo Robô Cirurgião continua

Projeto Sistema Cirurgico Roboticor     Em sua visita à Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (15), o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, comentou sobre a captação de recursos para a implantação do sistema cirúrgico robótico, que poderia ampliar as cirurgias para tratamento de câncer pelo SUS.

    De acordo com ele, não foi alcançado os 60% do valor total, saldo mínimo para adquirir o robô. A captação para o sistema alcançou R$ 8,3 milhões, e o mínimo era de R$ 9,4 milhões. Apesar disso, Lago afirmou que o hospital ainda está tentando adquirir o recurso. “O projeto ainda está ativo”. O superintendente pediu ao ministro da Saúde uma nova janela de captação. Segundo ele, o valor captado permite a compra do robô e a execução de 30 cirurgias.

     Pelo seu twitter, a presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social, vereadora Noemia Rocha (PMDB), declarou novamente o seu apoio a iniciativa. “Bom dia, vamos continuar lutando pra trazer a Curitiba o projeto Robô Cirúrgico, atende cirurgias de 6 horas em 50 mts. é um grande avanço!”, escreveu.

     Ela destacou ainda “O Hospital Erasto Gaertner, está lutando pra trazer o Projeto do Rob Cirúrgico para Curitiba – precisa de vontade política!”. Para a parlamentar é inadmissível que Curitiba perca o recurso já conquistado. “Estamos fazendo uma monção de apoio ao projeto”. Ela ainda pediu apoio dos demais vereadores e do prefeito Gustavo Fruet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s