Câmara antecipa debate do Plano Municipal de Educação

plenario16jun    “Você é favorável que a sua criança receba um livro que trate de orientações de gênero, de opções sexuais?”, questionou Valdemir Soares (PRB), no final da sessão plenária desta segunda-feira (15). Com o Plano Municipal de Educação (PME) ainda tramitando nas comissões temáticas da Câmara Municipal (leia mais), ele, Chico do Uberaba (PMN), Chicarelli (PSDC), Noemia Rocha (PMDB), Rogério Campos (PSC), Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Julieta Reis (DEM) defenderam mudanças na redação enviada à Câmara de Vereadores pela Prefeitura de Curitiba.

    “A preocupação é com o item chamado ‘ideologia de gênero’. No Congresso, a bancada cristã tem barrado vários projetos desse tipo, mas agora o Ministério da Educação (MEC), de forma sorrateira, passou a questão para os Estados e municípios”, disse Chico do Uberaba. “Estou ansioso para que a matéria chegue na Comissão de Educação [da qual o parlamentar é membro]. Isso é para acabar com a família brasileira”, lamentou. Os vereadores defendem que as referências a questões de gênero e diversidade sejam omitidas do Plano Municipal de Educação.

     “Temos que tomar cuidado com certo povo, que está tendo mais direito que o resto da população”, comentou Rogério Campos. “Independente da leitura do o que é ou não preconceito, existe o que é certo e o que é errado”, reforçou Noemia Rocha, sinalizando ter concordado com opinião proferida pela vereadora Julieta Reis momentos antes. A vereadora do DEM afirmou que concorda em respeitar as diferenças, “mas o problema é a educação básica”.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s