Secretária pede celeridade na aprovação do plano de educação

curitiba     O pedido para que a Câmara de Vereadores aprove o Plano Municipal de Educação (PME) até o dia 24 de junho, feito nesta quarta-feira (10) em plenário pela secretária municipal da pasta, Roberlayne Roballo, foi questionado por parlamentares. “Eu peço urgência na votação, pois está atrelada a essa data o repasse de recursos federais, do Ministério da Educação, para o cumprimento de diversas metas do PME”, declarou Roberlayne, sem especificar valores (005.00129.2015).

      A secretária da área defendeu que o Plano Municipal de Educação foi “construído amplamente, em um debate com toda a cidade de Curitiba, do qual participaram mais de mil professores da rede, os alunos, teve consulta pela internet e discussão dentro do Fórum Municipal de Educação, onde estão representados 35 segmentos da sociedade civil, inclusive órgãos estaduais e universidades”. Roberlayne frisou que “o PME é uma conquista inédita”.

      Após a manifestação da representante do Executivo, Jorge Bernardi (PDT), Valdemir Soares (PRB) e Noemia Rocha (PMDB) ponderaram que duas semanas seria pouco para discutir o tema dentro do Legislativo.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s