Meio Ambiente acata reutilização de água em lava car

(Foto: Chico Camargo/CMC)

(Foto: Chico Camargo/CMC)

     Já está pronto para ser votado em plenário o projeto que obriga a instalação de sistema de reutilização de água em lava cars, postos de combustíveis e outros estabelecimentos onde haja a lavagem de veículos (005.00272.2014, com o substitutivo 031.00026.2015). A matéria foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (10). Outros dois projetos passaram pelo colegiado.

      A proposta de reutilização é de Helio Wirbiski (PPS) e foi relatada por Bruno Pessuti (PSC). O substitutivo prevê que os próprios estabelecimentos que fizerem a lavagem dos veículos tenham equipamentos para o tratamento adequado da água.

      A outra proposição é do vereador Chicarelli (PSDC), com parecer positivo de Aladim Luciano (PV). A matéria prevê a instalação de sistema sensor e válvulas de bloqueio de gás em determinados estabelecimentos e edifícios (005.00080.2014). A matéria também está pronta para ser votada em plenário.

       A pauta ainda trouxe proposta de lei de Bruno Pessuti para incluir os extintores de incêndio no rol de resíduos especiais (005.00010.2015, com substitutivo geral 031.00008.2015). O relator, Valdemir Soares (PRB), afirmou que a matéria deve seguir o trâmite, já que prevê a logística reversa, diminuindo consideravelmente o impacto ambiental. O projeto já passou pelas comissões de Legislação e de Serviço Público. Agora segue para votação em plenário.

      Além de Bruno Pessuti, Aladim Luciano e Valdemir Soares, o colegiado conta com os vereadores Paulo Salamuni (PV), presidente, e Noemia Rocha (PMDB).

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s