Semana de prestação de contas

camara    A Câmara Municipal de Curitiba foi palco, nesta semana, de duas audiências públicas. A primeira, realizada na segunda-feira (25), foi uma prestação de contas quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta quarta-feira (27), aconteceu a prestação de contas da Câmara referente ao 1º quadrimestre do ano.

      Um dos tópicos debatidos pela Secretaria de Saúde foi o combate ao mosquito Aedes aegypti (dengue). De acordo com o relatório apresentado, entre 1º de janeiro e 15 de maio foram confirmados 113 casos da doença e 384 notificações. Apresentaram também um aumento dos casos de leptospirose confirmados, de 48 para 57, e a diminuição dos de tuberculose, de 152 para 122, e de sífilis, de 51 para 41.

      Foram abordados ainda a ampliação da oferta de vacinas contra o HPV e do teste rápido do HIV e foi apresentada a rede do SUS. Participaram do debate a secretária interina da pasta, Jane Sescatto, e o diretor de Redes de Atenção à Saúde da SMS, César Serrat Titton.

      Na segunda prestação de contas, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e à Lei Orgânica do Município (LOM), os vereadores receberam a diretora contábil-financeira do Legislativo, Aline Bogo. Segundo ela, as despesas com pessoal não devem atingir nem 50% da receita. Além dos gastos com servidores, foram abordadas as despesas correntes do Legislativo, dos contratos e gastos com viagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s