Não vamos entregar o Brasil a corruptos, diz Bondaruk

(Foto: Andressa Katriny/CMC)

(Foto: Andressa Katriny/CMC)

    A Câmara Municipal concedeu o título de Vulto Emérito de Curitiba ao coronel da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Roberson Luiz Bondaruk. Durante seu discurso de agradecimento, o homenageado deixou claro sua insatisfação com a quantidade de denúncias de corrupção em diferentes instâncias do poder público. A sessão solene aconteceu nesta quinta-feira (14).

     “Não nos abatamos quando as notícias de corrupção, criminalidade e desmandos nos dão a ideia de que contemplamos um futuro sombrio, difícil ou irremediável para nós e nossa terra tão amada. Não vamos entregar o nosso Brasil nas mãos dos corruptos, dos perversos e delinquentes, que por vezes parecem se multiplicar aos milhares, a cada vez que ligamos um aparelho de TV ou folheamos um jornal”, defendeu Bondaruk.

    A solenidade no Palácio Rio Branco contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Gustavo Fruet e o presidente do Legislativo, Ailton Araújo (PSC), que conduziu a cerimônia e destacou a importância da entrega deste título. “Um homem com passado tem história. E um homem com história como o coronel Bondaruk merece ser homenageado”, disse.

     A iniciativa foi da vereadora Noemia Rocha, que listou as atividades desenvolvidas pelo coronel ao longo da carreira: “Como comandante da Polícia Militar, Bondaruk teve como objetivos a redução da criminalidade; o fortalecimento das polícias civil e militar; a prevenção da violência entre os jovens; o combate ao crime organizado; e o desenvolvimento da aplicação de inteligência e tecnologia em segurança.”

    A vereadora destacou, ainda, que o homenageado foi responsável pela criação do 22º, 23º e 24º batalhões e do 7º Comando Regional da Polícia Militar no estado. “Inúmeros são os motivos para brindarmos esta personalidade. Além da sua importância dentro da corporação, Roberson Bondaruk desenvolveu um belíssimo trabalho na produção literária do estado, com 17 publicações”, complementou.

     O coronel da PM agradeceu a Deus, à sua família e à Câmara de Curitiba pela concessão do título. E ainda fez menção especial ao pastor Eduardo Zdrojewski, titular da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual participa; e a Vani Antônio Bueno, procurador da Justiça e coordenador de segurança institucional do Ministério Público do Paraná (MPPR) – setor em que trabalha desde que deixou o comando da corporação.

    “Esse é o coronel Bondaruk. Homem de fé, policial, escritor, pai e esposo. Militar que contribui imensamente para o desenvolvimento de sua corporação e da segurança pública”, concluiu Noemia Rocha.

Autoridades

   Além do prefeito e do presidente do Legislativo, também fizeram parte da mesa de honra da sessão solene: a subprocuradora geral da Justiça, Samia Saad Gallotti Bonavides, representante do procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacóia; o coronel Sérgio Luiz Tratz, comandante do Colégio Militar de Curitiba; o major da Infantaria Alexis Cezar Lins, representando o comandante do Cindacta II, coronel-aviador José Vagner Vital; o major Fernando Ferreira Machado, representante do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Juceli Simiano Júnior; e o pastor Eduardo Zdrojewski.

    Demais autoridades presentes: Pio Santana, representando o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli; Vani Antonio Bueno, procurador da Justiça do MPPR; major Olavo Vianei, chefe do centro de Operações Policiais Militares; Luis Celso de Medeiros, vice-presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (AṔMP); e Marco Aurélio Guimarães, representando o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra.

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s