Câmara concederá Vulto Emérito ao coronel Roberson Bondaruk

bondaruk      Nesta quinta-feira (14), às 20 horas, a Câmara Municipal de Curitiba irá conferir o título de Vulto Emérito ao coronel da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Roberson Luiz Bondaruk. A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Noemia Rocha (PMDB). A solenidade será no plenário do Palácio Rio Branco.

     O militar exerce o cargo de Assessor de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Paraná, desde novembro 2013. Entre novembro de 2011 a outubro de 2013, foi comandante-geral da PM-PR, mas antes disso ele exerceu uma série de outros cargos, entre eles: comandante do 3º Pelotão de Polícia de Choque, comandante do Canil Central da PM-PR e oficial P/4 (Oficial de Logística), entre 1983 e 1986.

     Bondaruk também foi Comandante do 1º Pelotão do 1º Esquadrão de Polícia Montada (1983 a 1986) e criador e coordenador do Projeto de Equoterapia para reabilitação de crianças e adultos carentes com comprometimento neuromuscular grave, a partir de 1992.

    Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Bondaruk também foi subcomandante do Regimento de Polícia Montada de setembro de 2004 a abril de 2005 e subchefe do Estado-Maior da PMPR, entre abril de 2007 e março de 2009. Além disso, foi o coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do Paraná (PROERD-PR) e coordenador do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas do Paraná (PROVITA/PR) pela PMPR, cumulativamente, de março de 2007 a abril de 2009.

      Roberson Bondaruk também é autor de uma série de livros que tratam, entre outros temas, das questões que envolvem a segurança pública. Destaque para: “Polícia Comunitária: polícia cidadã para um povo cidadão” (2004), “A prevenção do crime através do desenho urbano” (2007) e “Nossos municípios mais seguros: o papel dos municípios na segurança do cidadão” (2009).

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s