Batalha contra às drogas

38      O combate a “drogadição” é uma das principais bandeiras defendidas pela presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB). Desde o início de seu mandato, uma série de iniciativas foram propostas por ela, entre elas, a criação de casas de apoio, recuperação e reabilitação de usuários de drogas e dependentes químicos como equipamento público.

      Graças a parlamentar logo Curitiba também contará com o primeiro Centro municipal para tratamento de gestantes usuárias de drogas do país. De acordo com o projeto pioneiro, a casa especializada tratará de grávidas em situação de dependência e ofertará cursos profissionalizantes, com direcionamento ao mercado de trabalho e recuperação da escolaridade.

      Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde receberá notificações dos casos envolvendo grávidas dependentes químicas atendidas nas unidades de saúde, graças a projeto da peemedebista, aprovado e transformado na lei 14.595/2015. A ideia é que seja realizado um mapeamento do perfil deste público, constando no documento a espécie e classificação da droga utilizada.

Conheça mais iniciativas de Noemia Rocha no site http://www.noemiarocha.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s