Centro para gestantes usuárias de drogas terá recurso federal

 “Em dois meses o dinheiro para viabilizar o Centro de Atendimento a Gestantes Usuárias de Drogas vai estar disponível”, assegura Noemia Rocha. (Foto – Chico Camargo/CMC)

“Em dois meses o dinheiro para viabilizar o Centro de Atendimento a Gestantes Usuárias de Drogas vai estar disponível”, assegura Noemia Rocha. (Foto – Chico Camargo/CMC)

      “Em dois meses o dinheiro para viabilizar o Centro de Atendimento a Gestantes Usuárias de Drogas, que vai cuidar das mães e dos bebês, estará disponível”, antecipou Noemia Rocha (PMDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores. “Participei de uma reunião da presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Márcia Fruet, com o secretário nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Vittore Maximiano. Um convênio entre os órgãos vai tirar do papel essa ideia”, comemorou Noemia.

      Dois anos atrás, a criação do Centro de Atendimento a Gestantes Usuárias de Drogas foi sugerido à Prefeitura de Curitiba pela parlamentar (401.00001.2013). “Eu estou muito feliz e realizada com esta notícia, tanto que até poderia deixar a Câmara Municipal”, brincou Noemia Rocha. “Lembro que quando levei essa ideia até a primeira-dama, Márcia Fruet, ela ficou feliz pois enfrentava esse problema no atendimento da população em situação de rua”, relatou.

      “A viabilização do Centro de Atendimento a Gestantes Usuárias de Drogas é algo inédito no Brasil e o secretário nacional cogitou estender a iniciativa para outras cidades”, continuou Noemia Rocha, que destacou o fato de o centro também reunir cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s