Vereadores pedem técnicos próprios da CMC para avaliar áreas

 Noemia Rocha solicitou que a Câmara Municipal crie grupo técnico próprio para revisar avaliações da CAI. (Foto – Chico Camargo/CMC)

Noemia Rocha solicitou que a Câmara Municipal crie grupo técnico próprio para revisar avaliações da CAI. (Foto – Chico Camargo/CMC)

     Manifestação de desacordo com o preço estipulado pela Prefeitura de Curitiba para venda de terreno no Campo Comprido, formulada pelo vereador Chicarelli (PSDC) na sessão plenária desta terça-feira (31), despertou nos parlamentares a vontade de instituir uma comissão própria da Câmara Municipal para avaliar a alienação de áreas públicas.

      O comentário em questão estava relacionado à votação, em segundo turno, do projeto de lei 005.00204.2014 – que prevê lance mínimo de R$ 189 mil por uma área de 271,2 metros quadrados. O pedido para que o Legislativo passasse a “revisar” essas avaliações com uma equipe técnica própria partiu da vereadora Noemia Rocha (PMDB) e foi endossado por Helio Wirbiski (PPS), atual presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. “Seria bom termos uma comissão de apoio”, afirmou.

      Ex-presidente da comissão, Jonny Stica (PT) lembrou que a criação desse grupo técnico já foi cogitado mas na época a direção da Câmara Municipal alegou que não seria possível implementar a medida sem concurso público específico. “Podemos reavaliar a situação e buscar uma solução para o caso”, ponderou. Felipe Braga Côrtes (PSDB) lembrou que, quando o Legislativo julgou necessário, já houve a contratação de avaliações externas.

     Noemia Rocha sugeriu que os vereadores da Câmara Municipal “acompanhassem o trabalho da Comissão de Avaliação de Imóveis”.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s