Noemia Rocha participa de reunião com secretarios nacionais e comemora avanços no atendimento de grávidas usuárias de drogas

DSCN9060     Curitiba logo poderá virar referência no atendimento de grávidas dependentes químicas. A informação foi dada pela presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB), que participou nesta quarta-feira (25), de reunião com o secretario nacional dos Direitos Humanos, Paulo Maldos, e o secretario nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad), Vitore Maximiano.

     Segundo a vereadora, a agenda positiva trará avanços na construção do Centro municipal para tratamento de gestantes usuárias de drogas. “Esta é uma iniciativa antiga. Uma luta de 20 anos que se tornou projeto. A ideia é atender uma demanda que clama por ajuda”, destacou.

      A peemedebista comemorou as novas parcerias. “Estou muito feliz com o apoio. Seremos pioneiros nesta área e teremos a primeira casa especializada do Brasil”. O serviço vai oferecer abrigo para as dependentes químicas, que receberão tratamento e poderão ter seus filhos em segurança. Além disso, a matéria visa a recuperação da escolaridade, capacitação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

     O encontrou contou também com diversas outras autoridades interessadas no tema, entre elas a presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Marcia Fruet, o diretor do departamento de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Kimati Dias, e o gerente de assistência da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes), Deivisson Vianna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s