Comissão de Saúde da Câmara visita Hospital Evangélico

Noemia Rocha, presidente da Comissão de Saúde, anunciou visita ao Hospital Evangélico nesta sexta-feira. Instituição está sob intervenção judicial. (Foto – Chico Camargo/CMC)

Noemia Rocha, presidente da Comissão de Saúde, anunciou visita ao Hospital Evangélico nesta sexta-feira. Instituição está sob intervenção judicial. (Foto – Chico Camargo/CMC)

      A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba fará uma visita ao Hospital Evangélico nesta sexta-feira (27), às 9h. A intenção é verificar o impacto da intervenção judicial na instituição e no atendimento às pessoas. A vereadora Noemia Rocha (PMDB), que preside o colegiado, composto também por Chicarelli (PSDC), Mestre Pop (PSC), Paulo Rink (PPS) e Valdemir Soares (PRB), anunciou a medida de fiscalização hoje, em plenário.

       No dia 17 de dezembro de 2014, a Justiça do Trabalho decidiu nomear um gestor temporário para o hospital e para a Faculdade Evangélica, após constatar que a Sociedade Beneficente Evangélica (SEB) teria descumprido contratos trabalhistas. A intervenção foi requisitada pelo Ministério Público do Trabalho. “Depois visitaremos as outras instituições de saúde do município, da rede conveniada, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e as unidades próprias do Poder Público”, explicou Noemia Rocha.

         O tema já havia sido discutido pela manhã, durante a reunião da Comissão de Saúde. Os vereadores concordaram com a medida de fiscalização e ficaram de sugerir novas diligências ao colegiado. “Aproveitaremos as visitas para obter dados do custo, para a Prefeitura de Curitiba, da rede conveniada. Precisamos saber se é mais caro manter as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou conveniar com esses hospitais”, concluiu.

Fonte: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s