“Não somos melhores, mas iguais e queremos a nossa parte”, diz vice-prefeita

 23 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação foram homenageadas na Câmara Municipal (Foto – Andressa Katriny/CMC)

23 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação foram homenageadas na Câmara Municipal (Foto – Andressa Katriny/CMC)

      A frase dita pela vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, sintetiza o sentimento das mulheres homenageadas pela Câmara Municipal de Curitiba, na noite desta segunda-feira (9), no Palácio Rio Branco, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Convidada especial, ela questionou a pequena participação das mulheres em cargos públicos, principalmente eletivos. “Só temos cinco vereadoras mulheres [de 38 parlamentares]. Daqui dois anos, teremos eleições. Eu quero ter o prazer de vir aqui e encontrar a bancada feminina com a metade dos cargos: 19. Vamos colocar aqui dentro metade da humanidade”, desafiou.

Homenagens

       Na noite desta segunda-feira, 23 mulheres receberam um diploma alusivo ao Dia Internacional da Mulher referente aos trabalhos e serviços prestados em prol da mulher. Entre as escolhidas estão donas de casa, profissionais da área da comunicação, cultura, saúde, direito e educação.

A vereadora Noemia Rocha indicou quatro premiadas:

CAROLINE BUENO DE MATTOS

Formada em publicidade e propaganda, fotógrafa, trabalha com fotojornalismo atuando na cobertura fotográfica da cerimônia, recepção e making of de casamentos. Com reconhecimento internacional, teve suas fotos premiadas em 2010 e 2012, pela ISPWP – International Society of Professional Wedding Photographers.

EVELYN COTAIT NASCIMENTO

Empresária, especialista em Cerimonial Público, ministra aulas e palestras na área de cerimonial, etiqueta social e corporativa. Como Presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos de Curitiba coordenou projetos como o Banco de Próteses e Órteses para mulheres atingidas pelo câncer.

FLÁVIA CAROLINA RESENDE JABER FRANCISCHINI

Pós graduada em Direito, aprovada em concurso público nacional atuou como chefe do Setor de Passaportes da Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Em 2012, foi Superintendente da Secretaria Municipal Antidrogas e desde 2014 é Diretora de Recursos Humanos do Detran Paraná.

ROSE MADALOSSO

Participa indiretamente da administração do maior empreendimento da família, o Restaurante Dom Antônio, apoiando seu esposo o empresário João Antonio Madalosso. Em parceria com seus filhos atuou na implantação e organização do Curitiba Comedy Club, e atualmente promove produções externas, no Teatro Positivo e no Teatro Bom Jesus.

Informações: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s