Noemia Rocha avança em projeto para grávidas dependentes químicas

DSCN8511    A presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (PMDB), se reuniu, nesta segunda-feira (09), com a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Fruet, e o diretor do departamento de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Kimati Dias. O objetivo do encontro foi debater a construção do Centro municipal para tratamento de gestantes usuárias de drogas.

   “Acredito que nosso projeto está avançando cada vez mais e teremos a implantação de uma iniciativa pioneira no país que poderá ajudar muitas famílias”, afirmou a parlamentar comemorando o resultado da reunião. De acordo com ela, ainda nesta semana uma equipe técnica se reunirá para debater a aplicação do projeto na cidade.

     A peemedebista explica que o serviço vai oferecer abrigo para as dependentes químicas, que receberão tratamento e poderão ter seus filhos em segurança. Além disso, a matéria visa a recuperação da escolaridade, capacitação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s