Cartão da Urbs será aceito por até 6 meses na RMC

onibusValidade de acordo com a Comec e o MP-PR engloba as passagens compradas antes do aumento da tarifa, em 6 de fevereiro

      Depois de a Comec, órgão do governo do estado, anunciar que as linhas metropolitanas integradas não aceitariam mais o cartão-transporte usado na rede como forma de pagamento a partir de amanhã, uma reunião convocada pelo Ministério Público (MP-PR) determinou um acordo para garantir a validade dos passes. No encontro de ontem, que envolveu também a Urbs, foi acordado que as passagens do transporte coletivo para uso no cartão adquiridas até o dia 6 de fevereiro (data do reajuste da tarifa) poderão ser usadas pelos passageiros de linhas urbanas e metropolitanas integradas por até 6 meses. A contagem começou na quinta-feira da semana passada.

      Na quarta-feira, a Comec havia anunciado que a partir de sábado não aceitaria mais o cartão emitido pela Urbs como forma de pagamento nas suas linhas, as metropolitanas integradas. A opção dada pela Comec era um vale-transporte de papel, que deveria ser adquirido na Metrocard, empresa que é responsável pela bilhetagem das linhas metropolitanas não integradas. O problema é que muitos usuários já haviam comprado créditos para o mês ou recebido o vale-transporte de suas empresas.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s