Nataleluia no calendário oficial

43Os vereadores de Curitiba aprovaram o projeto de lei da vereadora Noemia Rocha (PMDB) que insere, no calendário oficial de eventos de Curitiba, o “Nataleluia”.

      A atividade é realizada anualmente pela Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, com o objetivo de resgatar o significado do Natal. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que institui o Nataleluia no calendário oficial de eventos do Município. Autora da proposta de lei 005.00121.2014, acatada em primeiro turno, a vereadora Noemia Rocha (PMDB) defendeu o resgate da essência da data.

       O Nataleluia também possui caráter social. Agora que voltou a ser apresentado na PIB Curitiba, a entrada para o espetáculo novamente será a doação de 2Kg de alimento não-perecível ou R$ 5, revertidos à população carente. “O projeto traz o benefício não só de alimentar a alma, mas o corpo físico”, segundo Noemia.

        “O Nataleluia veio da comunidade evangélica, que muito tem acrescentado para tornar a sociedade mais igualitária. As famílias evangélicas são orientadas a ter caráter, ética e ser cristãs de vivência, não só de fala. O Poder Público reconhece sua contribuição, como para o tratamento de pessoas com dependência química”, disse Noemia.

      Realizado há mais de 15 anos, com o suporte de voluntários, o Nataleluia 2014 ocorre nos dias 22, 23 e 25 de dezembro, às 20h, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, no bairro Batel.

        O projeto de lei fixa que a data será comemorada anualmente, no mês de dezembro, e que poderá receber o apoio da administração municipal.

Fonte: Pib Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s