Vereadores comentam situação do Hospital São Vicente

Noemia Rocha alertou que todos os hospitais de Curitiba que atendem pelo SUS enfrentam dificuldades. (Foto – Chico Camargo/CMC)

Noemia Rocha alertou que todos os hospitais de Curitiba que atendem pelo SUS enfrentam dificuldades. (Foto – Chico Camargo/CMC)

      O vereador Dirceu Moreira (PSL) lamentou o fechamento, na última sexta-feira (28), da unidade CIC do Hospital São Vicente. Segundo ele, a manutenção das atividades estava condicionada a um pagamento que deveria ter ocorrido até 27 de novembro. O vereador disse que buscava debater o problema com o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, e o prefeito Gustavo Fruet. “Esta Casa não pode permitir que o hospital seja fechado”, afirmou.

      “Serão aproximadamente 200 pessoas desempregadas. Mas mais grave ainda é que o hospital era de retaguarda. Deixarão de existir 40 leitos do SUS”, declarou Moreira. O parlamentar também destacou a importância da unidade CIC do São Vicente para o bairro. “É uma região com cerca de 200 mil habitantes.” A presidente da Comissão de Saúde, Noemia Rocha (PMDB), alertou que todos os hospitais curitibanos que atendem pelo SUS enfrentam dificuldades.

Informações: Site da CMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s