Detran do Paraná disponibiliza novos serviços pela internet

detranUsuário não precisa mais sair de casa para solicitar alguns serviços como recorrer de multas. Desde que foi lançado, 1,3 milhão de pessoas aderiram ao sistema online

        O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) disponibiliza a partir desta terça-feira (25) novos serviços online que antes eram realizados apenas de forma presencial por exigirem comprovação de identidade. Agora, por meio do sistema Detran Fácil, o usuário pode alterar o endereço, encaminhar recursos de multas estaduais, de suspensão e de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e agendamento de curso de reciclagem.

     De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, o objetivo do Detran Fácil é poupar o cidadão do deslocamento até uma sede física. “O Detran Fácil integra os serviços com maior demanda e novas funções serão incorporadas com o tempo. Nossa expectativa é de que, com essas novas possibilidades, o número de serviços feitos pela internet dobre em comparação com 2013”, explicou. No ano passado, a média mensal de acessos era de 39 mil, em 2014, já são mais de 60 mil.

Fonte: Gazeta do Povo

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s