Criação do Conselho Municipal de Esporte na Comissão de Saúde

secretaria_esporte       A criação do Conselho Municipal de Esporte (CME) é um dos projetos de lei na pauta da próxima reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, semana que vem, na quarta-feira (12), às 8h. De iniciativa do Executivo, a proposição 005.00145.2014 estipula que o CME fiscalize as políticas públicas na área, servindo como órgão consultivo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

      O CME seria formado por 16 pessoas, com mandato de dois anos, que seriam indicadas pela Prefeitura de Curitiba (da Fundação Cultural de Curitiba e das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Assuntos Metropolitanos, Defesa Social, Educação, Saúde e Meio Ambiente) e por entidades da sociedade civil organizada, como o Conselho Regional de Educação Física e a Associação das Federações e Entidades Desportivas Amadoras do Paraná, por exemplo.

      A Comissão de Saúde é composta pelos vereadores Noemia Rocha (PMDB), presidente, Chicarelli (PSDB), Colpani (PSB), Mestre Pop (PSC) e Paulo Rink (PPS). Na reunião, os vereadores também votarão parecer a respeito do projeto 014.00021.2014, que declara de utilidade pública o Instituto Luiz Carlos Martins – a proposição é assinada pelos parlamentares Jorge Bernardi (PDT), Tito Zeglin (PDT) e Jairo Marcelino (PSD).

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s