Tribuna Livre discute situação financeira de hospitais da Capital

11       Por iniciativa da Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba, a Tribuna Livre desta quarta-feira (5) discute a situação financeira dos grandes hospitais de Curitiba que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), tema já abordado em reunião do colegiado.

     “Eles reclamaram, por exemplo, de serem obrigados a fazer financiamentos em bancos para bancar a folha de pagamento. Os hospitais disseram que um dos motivos para que isso ocorra é que os repasses da União para eles, que passam pela Prefeitura de Curitiba, demoram para ser entregues. Disseram que uma lei federal obriga que a transferência ocorra em até cinco dias, mas o Município estaria demorando até 60”, relata Noemia Rocha, presidente da Comissão de Saúde.

       Para o debate foram convidados os secretários municipais de Planejamento e Administração (Fábio Dória Scatolin), de Saúde (Adriano Massuda) e de Finanças (Eleonora Fruet), além da superintendente de Planejamento, Ana Jaime, para falar sobre o orçamento 2015 e emendas para a área da saúde. Também serão recebidos no Legislativo representantes dos hospitais Erasto Gaertner, Evangélico, Santa Casa de Curitiba, Cajuru e Pequeno Príncipe.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s