Comissão de Saúde fiscalizará repasses a hospitais do SUS

comissao_saude

Comissão de Saúde da Câmara Municipal vai fiscalizar repasses a hospitais do SUS em Curitiba. (Foto – Andressa Katriny/CMC)

      Os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) passarão a notificar a Comissão de Saúde da Câmara Municipal todas as vezes que recursos da União, destinados a essas entidades, forem confiados à Prefeitura de Curitiba. “Sendo notificados, poderemos reforçar os pedidos junto ao Executivo para que a administração agilize a entrega desse dinheiro às instituições que atendem pelo SUS”, confirmou a presidente do colegiado, Noemia Rocha (PMDB), nesta quarta-feira (29), durante reunião da comissão.

      No encontro, Noemia e Paulo Rink (PPS) relataram aos parlamentares Chicarelli (PSDC), Colpani (PSB) e Mestre Pop (PSC), o teor de uma reunião que eles tiveram, na semana passada, com diretores de cinco grandes hospitais de Curitiba. “Os gestores pediram ajuda para lidar com a situação financeira que as instituições passam”, disse Rink.

    “Eles reclamaram, por exemplo, de serem obrigados a fazer financiamentos em bancos para pagar a folha de pagamento. Os hospitais disseram que um dos motivos para que isso ocorra é que os repasses da União para eles, que passa pela Prefeitura de Curitiba, demora para ser entregue. Disseram que uma lei federal obriga que a transferência ocorra em até cinco dias, mas o Município estaria demorando até 60”, relatou Noemia.

Fonte: Site da CMC

(Leia Mais…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s